quinta-feira, 24 de julho de 2008

Que é pra acabar com esse negócio de vocês longe de mim!!!

Chega de Saudade!! Chega de Saudade!! Chega de Saudade!!

Perdi 3 mulheres para outra mulher: a velhota Europa...

Sinto tanta falta de vocês... Tudo bem, a pós-modernidade é muito generosa nesse lance de superar a distância através da comunicação... God Bless Orkut and MSN!!!

Nada escapa a essas mocinhas... Só que ainda sim sinto falta de vocês....

Algumas conversas teriam sido muito mais interessantes com um copo de cerveja compartilhado ( e não “eu bebo daqui, você bebe daí “), com “olhos nos olhos” e, principalmente com aquele colinho...

O colinho da minha Hamiga é tão bom!! Na nossa última conversa eu estava chorando porque havia sido traída (na verdade, sacaneada!) e ela láaaaaa na Bélgica foi a primeira pessoa a me ouvir. Minha hamiga, namorada, linda.... É sempre tão tão conversar com ela e ouvir sua voz arrastada enquanto leio os seus “ai ham”, “putz, grazi”. Essa mocinha transforma papel de pão em arte e nas horas vagas cuida de mim. Transforma o bicho birrento e inseguro em ser humano... Do hemisfério sul para o norte: Amo-Te ham!

Ai, tem o colinho da paulistinha... Ela torce pro curinthias meu!! Eu também escuto sua voz quando leio seus textos!! Sotaque de paulista é sempre inesquecível!! Também foi inesquecível o seu choro na festa de despedida e o meu uma semana depois... Aff!! Nem foi de saudades antecipadas. Você chorou porque caiu e machucou a bunda e eu chorei porque meu joelho estava inflamado. Somos machos porra!! Não temos essas frescuras de mulherzinha que chora de saudades... rsrsrs. Continue praticando vôo livre porque a pista pro seu pouso vai estar devidamente iluminada quando estiver pronta para voltar. Não tenha medo! Pra uma mocinha formada em edificações você sabe muito bem que as construções que deixou por aqui estão firmes!! Te amo!!

Ahhhhh... Num guento mais!! Falta falar do colinho da minha muié e eu estou com mais saudades agora do que quando comecei a escrever. Não era pra ter esse efeito... Muiéee de minha vida, o que seria de mim sem você? O que seria das minhas tardes de telefonemas obscuros sem você para me socorrer direto de além-mar? O que seria do meu passado sem nossos porres, carnavais e “otras cositas mas”? A minha muié é fodástica!! Fantabulosa!! Doors, Led, Stones é melhor quando ouço com ela. Temos um oceano e mais uns 3 anos de distância.... Não importa, “o amor não tem pressa ele sabe esperar”! Só para você não esquecer: Apa!! Eu te amo!! E se duvidar, Atu!!

PS: Ter bons amigos faz de mim uma pessoa meio mimada. Em tempos de canalhices ter pessoas que cuidam de mim a “légolas” de distância me dá forças, ter quem cuide de mim no tempo de uma ligação me dá alegria.

PS 2: Tem gente que realmente não faz falta... Creio que minha rebordosa fudida passou... Eu só não esqueço de uma besteirinha que aprendi com minha mãe quando era criança: “Dor de barriga não dá uma vez só”. Na época que ela me ensinou isso o objetivo era bem simples: valorize as pessoas que lhe estende a mão, porque você pode precisar delas outras vezes. Infelizmente nem todo mundo nasceu na minha casa e teve minha feliz educação... Tô esperando a caganeira bater de novo apenas pra dizer que sou “de Jesus”, mas se quiser outro lado...rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

sábado, 19 de julho de 2008

Sobre estar só...

Nos últimos meses tenha passado muito tempo pensando na solidão e fazendo dela minha habitual companheira. Sempre fui muito carente. Sou o tipo de pessoa que acredita que na paixão como um elemento que afasta aquele vazio que vem de dentro.

É bom ter em quem pensar! Nem sempre fazemos as melhores escolhas... Por mais que o senso comum queira separar paixão de razão o fato é que sempre escolhemos! Nos últimos 18 meses fiz uma opção completamente equivocada...

Eu e Ele = Água e Óleo (definitivamente não nos misturamos). Entre altos e baixos é bem verdade que tentamos, mas felizmente não deu certo...

Doeu um pouco, fiquei meio malzinha, mas pelo menos minha história com o Ken (sim, o namoradao da Barbie!!) serviu para me fazer chegar a seguinte conclusão: “Mocinha idiota, não se fragilize por carência!!” Desde então tenho descoberto a solidão como fiel e fervorosa companheira. Mas essa solidão não veio só (que péssimo isso!!), ela veio acompanhada de pelo menos duas boas amigas, daquelas que a gente sabe que vai ter pra vida toda: a mocinha que de tão brava conseguiu deixar o cabelo em chamas e a mocinha que guarda a cabeça e o coração com os descobridores da América. Juntas formamos um quarteto)eu, ela, ela e a solidão) de bambas!

A solidão dessa forma é muito boa e sempre vem acompanhada de boas risadas, boas conclusões filosóficas e, obviamente de bons planos para dominar o mundo. Juntas somos bem resolvidas, separadas...cruzes!!!

Uma tem crise de riso com notícia ruim, a outra espera solitária por um telefonema e eu tremo da cabeça aos pés só de vê-lo passar. Somos um grupo de farsantes, falsárias, bandidas, 171 e nossas identidades secretas estão muito bem preservadas. Estamos sozinhas sim, mas...

De nós quatro nenhuma é imune a paixão, inclusive essa infeliz reapareceu com força na minha vida. A sorte é que eu tenho um grupo de amigas que dá conta dos meus faniquitos e me lembra o quanto é bom estar acompanhada da solidão somente para desfrutar da companhia delas.

Sobre o mocinho que me tira o chão e me rouba o ar, só tenho uma coisa a declarar: eu amo as mãos dele (entendam como quiser!!).

PS: Texto feito na sala dos professores...Ou seja, meu dia de trabalho é produtivo! rs

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Feliz Desaniversário para vocês!!

Como nos ensinou a Lebre e o Chapeleiro de Lewis Carrol: Feliz Desaniversário para vocês!! A lógica é muito simples: fazemos aniversário em um único dia do ano, os demais dias são desaniversários...Hoje é o meu aniversário, logo o seu desaniversário!!

A você desejo apenas amor...

Amor como o que eu sinto pela minha pequena irmã roxa que também faz aniversário hoje. Nosso amor é daquele sem pretensão, sem data de visita, sem prazo de validade, sem desconfianças, sem jogos, sem traições...Nos conhecemos há 5 anos (sim, ela é uma MALDITA)...Antes nos encontrávamos todos os dias, tivemos uma infância linda. Na nossa adolescência entramos em crise, mas ainda bem que agora somos adultas e simplesmente nos amamos e nos respeitamos.

Para a irmã que eu tenho e sempre vou ter porque nosso laço não aquele de sangue, mas aquele que escolhemos ter, desejo um amor maior do que o meu por ela, desejo um pote de felicidade com um “cadinho” de tristeza, desejo sorrisos e muitas artes.

Para vocês, os desaniversariantes do dia insisto que só desejo amor. Acredito que é só dele que precisamos. Precisamos de amor! Alguém deveria fazer um mantra disso, exatamente como naquela canção pouco famosa de uma bandinha desconhecida de garagem: All you need is love...

Acho que vou fazer uma camiseta com essa frase...Se eu tiver sorte pode ser que o meu aniversário e o seu desaniversário seja, em breve, o dia do amor.

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Anemia

"Eu não sou tão triste assim, é que hoje estou cansada".
(Clarice Lispector)


De acordo com o site do Ministério da Saúde anemia é uma doença provocada pela baixa concentração de hemoglobina sanguínea. São dois os tipo de anemia: a aguda, que pode provocar até a morte e, a crônica (a minha! rs) que provoca cefaléia, insuficiência cardíaca e fatigabilidade.
O fato é que há 2 meses, após uma gastroenterite provocada por rotavírus o me médico pediu um hemograma completo e, lançou o diagnóstico: "Você tem anemia crônica". Obviamente ele passou uma receita composta por doses diárias de ferro e vitaminas que, tomei por um mês, até perceber que estava comendo e engordando demais (enfim, deixo as futilidades para outro dia).
O engraçado foi que precisei de um médico pra entender que meus últimos meses se resumem em um sintoma de anêmico: a tal da fatigabilidade!! Hoje, exatamente hoje, o que me surpreende é ter consciência de que meu cansaço não é fruto das minhas ações físicas, mas das mentais.
Tô cansada de me dedicar as causas erradas, aos amigos errados, aos homens errados...
Tô cansada de ser orgulhosa, preguiçosa, inteligente...
Tô cansada de não falar tudo que devo...
Tô cansada de sentir saudades...
Cansada da minha casa, do meu cabelo, da minha insônia, do meu joelho fudido!!!
O foda é que para tudo isso não há comprimidos de ferro, só ferro comprimido que tomo diariamente! Algum dia eu caio....

PS: Ainda bem que eu tenho um contrabaixo!

sábado, 5 de julho de 2008

Será que eu já vi esse filme?

Há 5 anos passei por isso: selecionar um blog, escolher cores (pra obviamente não usar nenhuma!), pensar na descrição, enfim todo esse protocolo besta!! De lá pra cá só uma diferença: o título!! Em 2003 nem precisei pensar nisso, era um Blog Dos Malditas (não tem erro de concordância...é isso mesmo...OS MALDITAS!!), dessa vez me fudi com a minha já famosa falta de criatividade para títulos. Passei pelo menos 1 hora alugando alguns bons amigos para depois usar um nome que não foi sequer consultado!! Enfim...
O fato é que há 5 anos eu vivi uma experiência mágica proporcionada por um grupo de semi-loucos: a bailarina, a mocinha HC, peter pan, o malandro e o pés descalços. Eu era apenas um negão no meio disso tudo. Nem lembro do nosso primeiro encontro...Lembro apenas da lagoa, dos gansos, do nosso amado pato Chico, das cangas, dos vinhos, da fumaça, das tintas e telas, do palco, do balanço, da árvore de metal com velas pinduradas, da banda de instrumentos imaginários, das músicas de desenho animada, do projeto camarão, da gargalhada do sil e das melissas e meias coloridas...
Tanta história... Em uma delas eu era apaixonada por um moço de vasta cabeleira cacheada e cor de laranja, em outra a bailarina e a mocinha HC se apaixonaram pelo mesmo projeto incompleto de estrela (depois a mocinha HC se perdeu com o malandro), teve também o famoso aniversário de pés descalços e o dia que peter pan usou roupas e cabelos verdes...Aff!! Tudo isso deveria ter sido tema do outro blog: o que eu já abandonei há exatos 5 anos!!!
Achei estranho me dar vontade de voltar compartilhar meus péssimos textos com outros...Pensei, pensei e pensei...Imagino que agora eu esteja vivendo um outro tipo de experiência mágica...Ainda não sei qual...
Só tenho um certo receio de que o final desse filme seja o mesmo do filme anterior: 3 postagens e total desinteresse pelo maldito blog!! Ando tão cansada nos últimos dias que isso não será impossível....Aliás, por hora cansei de escrever!!!

PS: O nome do blog era para ser algumacoisa. Foi inspirado numa canção linda do George Harrison, Something...A idéia de usar algo dos Beatles partiu de um mocinho cariocano (carioca+pernambuco) e foi aceito pelo Imperador e pela mocinha que vive dizendo que ando tendo faniquitos....Ocorre que algumacoisa é tão qualquer coisa que obviamente alguém já tinha esse blog...Me desesperei!! Todo mundo sumiu do mundo dos invisíveis e eu tive que escolher um nome sozinha ! Como sou uma pessoa altamente previsível fui direto em Sérgio Sampaio: "Eu sou aquele que disse: tanto limão pelo chão, soltem os cachorros no parque, no pátio interno os ladrões..." Tenho certeza que alguns vão entender....