segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

"O acaso tem suas mágicas, a necessidade não".

Eu sinceramente já havia desistido de qualquer "acidente positivo" na minha vida, como eu já enunciei num texto anterior, assumi o pessimismo pós-moderno. Assumi e parei de esperar os "grande acontecimentos" e eis que a roda da fortuna girou a meu favor...
No cenário mais improvável, na condição alcólica quase deplorável e no batuque mais desafinado e sem ritmo dos últimos tempos algo aconteceu. Não quero e nem consigo explicar parte dos eventos... É uma história repleta de nuances e cada um dos envolvidos tem uma versão que vale a pena ser contada (eu particularmente adora a versão twix!).
Gostei demais do acaso, do pandeiro, do telefonema, do beijo, do abraço, da barba, dos cachos, dos papos e sorrisos, das mãos, dos olhos grandes, do sotaque, da atenção e dos carinhos... Gostei não, GOSTO!!
Qualquer comentário maior que esse é mero pleonasmo.

PS: Título de Milan Kuntera na obra A Insustentavél Leveza de Ser. Sugestão para os que querem entender algo sobre simplificar e ser feliz (tudo bem...eu não aprendi tanto...mas eu me esforço! rs).

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Ano novo , ano velho

"Quero desejar, antes do fim,
pra mim e os meus amigos,
muito amor e tudo mais;
que fiquem sempre jovens
e tenham as mãos limpas
e aprendam o delírio com coisas reais".

(Belchior)


Tinha que esperar o ano de fato começar... 12 dias é muita coisa! Passei os últimos e os primeiros dias cercada de areia, rio, sol, amigas lindas e expectativas. Prefiro pular a parte musical da coisa para não ser injusta com a diversão da viagem. rs
Sinceramente não sei o que esperar de 2009. Tenho alguns planos (A,B,C,D e E) e dessa vez só espero que pelo menos um deles dê certo.
Há um certo clima de coisas novas no ar, mas não vou me empolgar ainda... Esse lance de ano novo pesa demais no imaginário social e, eu, ser chato, crítico e pensante questiono: É um clima de novidades ou aprendi a acreditar que ano novo traz coisas novas? Nunca sei a resposta!
Bom, a vantagem é que 2008 acabou e tenho que retomar algumas coisas importantes: twix, ver o nascimento de uma flor de lis (momento único), débora (amiga mais que genial), rio das ostras, sta maria de jetibá e sua festa pomerana, cono sur e venda nova, minha loirinha linda de caxúss dourados, big beatles, across the universe (nothing 's gonna change my world), jazz por ai, GIN, o hobbit (sim...ainda o hobbit), a sá em vix, a dany em vix.... Acabei de descobrir que eu não consigo listar as coisas boas, isso me deixa feliz porque até agora achava que só as ruins formavam uma lista sem tamanho...
Nem quero mais escrever! rs

PS: Salsa meu querido, obrigada pelo links do Jaco. Adorei! Bjos Bjos

PS2: De que lado você samba? rsrsrsrsrsrs

PS3: Ainda vou escrever sobre os cramunhão do forró! hauhauahauhauahauahuahauahauahuahau