quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

3o dia: As coisas começam a acontecer....















Ai, ai...

Hoje foi dia.

Dia de ir ao Instituto de Estudios Peruanos! Fui nas duas sedes. Em uma me matriculei no curso de História do Peru e no outro fui conhecer a famosa biblioteca e tornar-me pesquisadora filiada.

Tudo deu muito certo e mais uma vez conheci uma pessoa do Brasil. Dessa vez foi uma cientista social que também está aqui fazendo pesquisa para o doutorado. Fiquei feliz de saber que eu não era a única doida por aqui!

Assim como eu ela veio a primeira vez pegar material pro pré-projeto e essa é a segunda vez que ela retorna depois de aprovada. Dividimos algumas dificuldas: ela tinha 3 anos de espanhol e passou mal pra falar aqui e também teve a primeira hospedagem em Miraflores.

Foi bom conhecer alguém com a mesma intenção. Trocamos contatos e na pior das hipotéses nos vemos segunda-feira na aula de história.

Hoje também foi dia de reflexões... Conhecer melhor o centro quebrou um pouco do encantamento de Miraflores. Me senti deslocada num bairro tão chique... Penso que não estou próxima da realidade dos peruanos. Sai em busca de uma nova hospedagem, mas infelizmente nos lugares mais baratos não foi possível ainda. Até ir embora eu consigo viver como uma peruana!

Minha amiga enxaqueca também resolveu aparecer para azedar meu dia... Provavelmente filha da ressaca e da ansiedade de chegar ao IEP.

Falei com Hanne e é bem provável que a gente se encontre ainda essa semana. Esse será o maior evento! Vamos balança, abalar e sacudir o Peru! kkkkkkkkkkkkkkk

No mais tive várias notícias da melhor província do mundo: Vitorinha! Falar com os amigos é sempre bom, me faz feliz e diminui um pouco a solidão. Entretanto tem coisas que nunca mudam: mesmo em outro oceano, outra praia sou obrigada a sentir o peso das más linguás e das mesquinharias do planeta terra. Me choca demais a falsidade, o falatório e coisas do tipo.

Coisas que não posso desabafar em um blog e que nem posso rebater agora... Só sigo a filosofia de BNegão: efeito bumerangue, no mundo tudo vai e volta.

Sai a noite apenas para comer. Amanhã vou adiantar minha pesquisa, voltar ao IEP e passear por ai. Tenho coisas importantes pra fazer. Minha amiga caramelizada está certissima em dizer que preciso manter o foco, nada de me deixar abalar por coisinhas.

Muita, muita saudade...

Uma vontade enorme de chorar...

E a certeza de que tudo está caminhando melhor que o previsto!

Amo vocês!


PS: Meu amigo Lorenzo cagou em mim hoje. É mole???


PS2: Ontem bêbada esqueci de dizer que o trânsito aqui é caótico e que os taxis brotam da terra como se fosse mágica! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs


3 comentários:

erickaduda disse...

To sentindo falta de mais dias no diário! Seu amigo Lorenzo é foda... deve ser coisa de peruano.. até papagaio peruano rs. E continuo dizendo: Amiga, mantém o foco! Já já está aqui e, como sempre, estaremos de braços abertos pra te receber. Orgulho. Amo-te. Beijos.

Unknown disse...

ja voltou?
o terremoto passou!

Priscila Milanez disse...

Quem dera os taxis daqui brotassem assim! haha