segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Sobre a falta de tempo....

" Tudo tem que ser bem de leve para
eu não me assustar e não assustar os
que amo.
Pedem-me pouco, pedem-me quase nada.
O terrível é que eu tenho muito para dar
e tenho que engolir esse muito e ainda
por cima dizer com delicadeza : obrigada
por receberem de mim um pouquinho de mim."
(Lispector/ Enviado por Caramelo)


Nossa!! O último texto ficou péssimo! Reflexo da correria. De novo estou cansada. Cansada de não dormir, cansada de não abandonar os vícios, cansada de ler porcaria e cansada, principalmente, de trabalhar insatisfeita.
Aos poucos que leêm, em especial a minha amiga psicológa que quase fez uma campanha para que eu voltasse a escrever, sorry. Falta de tempo é um dos piores sintomas da pós-modernidade.
E como boa pós-moderna: "odeio muito tudo isso"!
Esse semestre trabalho 2/3 a menos do que o semestre passado (sim, tb ganho menos!), não tenho mais aulas em dias fixos da semana, não estou em nenhum grande projeto e, mesmo assim, não tenho tempo pra nada!! Fico me perguntando: O que que eu faço com meu tempo?
Talvez eu o gaste com inúmeras reflexões vazias que ficam ecoando na minha cabeça... É bem provável que seja isso. Nos becos da cidade eu tenho fama de racional. Há 10 anos fui chama de Iluminista.... Enfim, se as pessoas pensam que eu penso demais, pode ser que isso seja verdade.
As últimas semanas foram boas. Ri demais, chorei demais. Uma verdadeira montanha-russa.
Ainda não compreendi todos os eventos, principalmente os que me aborreceram. Enquanto isso sigo sem tempo: vou pensar...

PS: Aiiiiiiiii, o vasco!! Como meu coração dói!!
PS2: De novo um texto péssimo! Essa falta de tempo está me matando!

3 comentários:

Salsa disse...

Grazi,
Nessa quinta não terá o Fino do Rock. E não é por falta de tempo.
Sobre o post anterior: Você é bonita Grazi. Vooê consegue ver que outros vêem isso?

Fabiana disse...

Ebaaaaaaaaa, escreveu algo, mesmo com pouco tempo, na verdade eu acho que o tempo é algo muito metafísico e surreal...vc não tem tempo de escrever, mas tem mais tempo pra ficar a toa, pra sair, se divertir, se aborrecer, ganhar menos ou se quiser mais, pare e pense, é falta de tempo ou o tempo ou a gente não percebe que tem tempo demais e quer tudo ao mesmo tempo agora? Profundo isso...rsrsrsrsr

erickaduda disse...

hehehe.. a fabiana me superou! Mas seria mesmo falta de tempo ou tempo demais? E seria a falta de tempo ou a inspiração que insiste em não chegar que te impede de escrever? Acho mesmo que não é que falte tempo.. talvez nós é que o gastamos de forma errada.. vazia, o foco deve estar errado! Não era vc mesmo que dizia sobre formas de enxergar as coisas? tempo.. eles mudam muita coisa, inclusive nosso pensamento...